O que você procura?

sexta-feira, 23 de março de 2012

Sopa de Capeletti


Hoje amanheceu chovendo aqui em BH, tempinho feio, bem fresquinho... Me bateu uma vontade enlouquecida de comer um Capeletti ao Brodo, hummmmmm!!! Aqui tem um lugar chamado Massas Margherita que, na minha opinião, vende a melhor massa de capeletti do mundo!! E ainda tem o brodo (que é o caldo pra fazer a sopa), molhos de todos os tipos e mais um monte de variedade de massa. Tudo perfeito!!
E pra quem não conseguir comprar ou fazer o brodo autêntico, elas ensinam um super fácil:

RECEITA DE BRODO DE ÚLTIMA HORA
(Massas Margherita)
Caso não tenha o brodo autêntico em casa, apresento-lhe uma solução prática, tipo quebra-galho, pois o verdadeiro brodo tem um sabor extremamente diferenciado deste outro preparado simplesmente com concentrado industrializado.

MODO DE FAZER:

Para cada meio quilo de Cappelletti preparar 02 litros de brodo. Ferver 02 litros de água com dois cubos de caldo de concentrado de galinha e um cubo de caldo de legumes e juntar o bouquet garni. Quando o caldo estiver em ebulição, retirar o pacote do freezer e colocar a massa congelada neste caldo. Cozinhar “al dente” por poucos minutos e polvilhar um bom parmesão ralado. Uma dica: nunca use o queijo parmesão previamente ralado. Rale-o no momento de servir e, caso queira, aromatize o mesmo com raspinhas de casca de limão bem perfumado (sem atingir a película branca) e um ligeiro toque de noz-moscada. Acompanhe este prato com uma taça de um bom vinho tinto.


Claro que hoje á noite vou ter que fazer, né?
Quem quiser me acompanhar, a Massas Margherita fica na Rua Uberaba, 402, Barro Preto
(Atrás do Hospital Felício Roxo)
tel: 3295-1629

Vale a pena experimentar!!

Um comentário: