O que você procura?

terça-feira, 6 de março de 2012

Receita de Palito ou pão de queijo

A receita de hoje é muuuuuuito fácil, mas uma delícia!!! Eu queria porque queria aprender a fazer pão de queijo, mas não tinha (nem tenho) noção de como escaldar e etc. Minha mãe me ensinou essa receita super prática e deliciosa! E dá pra fazer o pão de queijo ou o palito de queijo, só depende do jeito de enrolar. Eu acho que o palitinho fica mais crocante... 
Vamos parar de falar e partir pros ingredientes, nada mais nada menos que:
*Polvilho (doce ou azedo, tanto faz)
*Queijo ralado (o que tiver em casa: Minas, mussarela, parmesão, etc...)
*Creme de leite (até dar ponto de enrolar)
*1 ovo (opcional)
*Dependendo do tipo de queijo, uma pitada de sal.

  A grande vantagem dessa receita é que não tem medida certa. Você pode fazer a quantidade que quiser.  A mesma medida que colocar de polvilho, coloca de queijo. Minha mãe colocou um ovo e eu fiz igual, fica mais amarelinho, mas a receita original não tem ovo, por isso é "a gosto do freguês". E vai acrescentando o creme de leite até dar ponto. 
  SE for um queijo mais sem sal, põe só uma pitadinha, mas SE o queijo for um tipo parmesão, mais salgadinho, não precisa nem colocar o sal. 
  Aí é só enrolar no formato preferido, assar em forno pré-aquecido e se esbaldar!!!!!

Esse daqui foi feito pela Lu Nardy, minha irmã. Ela fez o pão de queijo, dá até água na boca!!

Se preferir no formato de pão de queijo, vou dar duas dicas especiais:
1- Na hora de enrolar, coloque um pedacinho do queijo no meio, fica muito mais saboroso.
2- Na hora de assar, coloque em forno bem alto e, quando crescer, abaixa o fogo e deixa até dourar. Fazendo assim o meio dele não fica cru.

 Chegou visita inesperada? É uma ótima pedida!
 Depois quero saber se deu certo, hein?
 Beijos


2 comentários:

  1. Valeu a dica, Fá!

    Receita prática, rápida, economica e D E L I C I O S A!

    ResponderExcluir
  2. Opss!!! Vou experimentar!! A Lú postou uma fotinha no face q deu pra ficar com agua na boca...rsr

    ResponderExcluir